domingo, 25 de abril de 2010

XnView 1.97.3 Grátis

XnView 1.97.3Visualize e edite rapidamente seus arquivos num software gratuito e cheio de funcionalidades.
XnView é como se fosse uma galeria de imagens e vídeos, mas com ferramentas básicas para edição de imagens. Ou seja, você pode ver as suas fotos, organizá-las em categorias, procurar por detalhes em relação a qualquer foto e ainda realizar ajustes simples.
Deixando o XnView em português
Assim que o programa for aberto pela primeira vez, ele irá exibir uma tela com configurações simples. E é na primeira opção que você pode selecionar Português (Brasil). Dessa forma, o programa ficará quase que 100% no nosso português.
Pastas, favoritos, categorias
Na visualização padrão do programa você começa logo na galeria. Você poderá ver todas as suas imagens como se estivesse no Windows Explorer, deixando a opção Pastas marcada. Uma outra opção, comum para programas desse gênero, é a de você dar uma nota para as imagens para depois classificá-las facilmente, encontrando as suas fotos preferidas.
O terceiro modo de visualização é por categorias. Ou seja, você pode ver somente desenhos, fotografias, ícones, imagens ou vídeos. Dessa forma você “filtra” os resultados de todos os arquivos.
Visualizando e editando
Você pode ir para a tela de visualização — e edição — individual de uma foto apenas dando um duplo-clique. Com certeza você vai notar que o programa utiliza do artifício de abas para abrir os arquivos. Dessa forma, você pode abrir quantos arquivos quiser e navegar com facilidade por eles.
As opções de edição são muito simplificadas, sendo que você pode, por exemplo, ajustar o brilho e o equilíbrio de cores ou remover olhos vermelhos. Na barra de ferramentas do programa, você encontrará também ferramentas diferentes e que não se limitam à edição da imagem que está aberta. Ou seja, você poderá procurar arquivos, imprimir, digitalizar, converter ou fazer uma captura da tela.
Algumas configurações
Para melhorar a sua experiência com o programa, é possível alterar algumas configurações do XnView. Para fazer isso, vá até Ferramentas e clique em Opções. Em Teclado/Mouse você poderá ver todos os atalhos de teclado do programa, o que torna o uso mais fácil e rápido para muitas pessoas.
Já Leitura/Gravação traz uma diversidade absolutamente enorme de tipos de arquivos que você pode tornar compatíveis com o programa. Por exemplo, se você marcar PSD para leitura e gravação, então o XnView poderá salvar em arquivos do
Photoshop.
Download
_____________________________________________________________________
     Tamanho: 6 MB          Idioma: Português / Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics